domingo, 16 de outubro de 2011

A 'maior preocupação' de Grossos


O que mais preocupa Grossos neste momento? Quais as necessidades urgentes do povo grossense? Se você ainda não sabe a resposta para as essas questões certamente não assistiu à convenção do DEM no último dia 25/09 na Câmara Municipal. No evento, o pré-candidato a prefeito pelo partido foi categórico em afirmar que a maior preocupação dos munícipes era (acredite se puder!) a construção de uma ponte ligando Grossos a Areia Branca.(Ver o post “A Ponte e o Desenvolvimento"). Para dar veracidade à sua grande descoberta, o ex-vereador chegou a dizer que até uma criança de 4 anos apontaria a tal ponte como a principal reivindicação da população, desejo este supostamente emanado da voz das ruas.

Essa proposta, no entanto, está mascarada por um tipo de discurso que prega o desenvolvimento a partir do turismo, mas que na prática se presta a edificar somente o ego dos governantes. Não é à toa que em breve muitos deles vão disputar a paternidade da obra, prova de que ela gera mais dividendos políticos do que benefícios para o povo. Além disso, um empreendimento estatal desse porte é um forte candidato à incidência de vícios oriundos da relação promíscua entre público e privado. É por isso que ele é prioridade, porque além de deixar o povo maravilhado, iludido, geralmente cobre de vantagens os seus padrinhos políticos.

E antes que alguém diga que sou contra investimentos no potencial turístico da região, quero deixar claro que apenas defendo uma destinação diversa dos recursos a serem aplicados na cidade. Deve haver outras formas, inclusive mais baratas, de trabalhar essa vocação do município, como por exemplo a revitalização da orla, dotando as praias de um mínimo de infra-estrutura que possa atrair visitantes.

A despeito de ser o turismo um setor que mereça atenção especial dos governos, ele não é o único nem o mais importante elemento fomentador do desenvolvimento. Este só ocorre plenamente com investimento maciço em educação e saúde, temas que quase não foram contemplados pela convenção do Democratas.

Ademais, erguer um grande monumento de concreto e ferro sobre o estuário de um rio não vai resolver os grandes problemas da cidade. E o pior: insinuar que o povo considera esta obra urgente é um insulto à inteligência alheia. É, no mínimo, desconhecer ou ficar indiferente à situação de penúria da maioria da população simplesmente pelo fato de não achar conveniente que ela própria possa decidir sobre o seu futuro.



2 comentários:

Monitoria de Química Tecnológica disse...

Realmente é um insulto a inteligência dos munícipes grossenses. Porém cada candidato, ou pré-candidato no caso, lança suas propostas de acordo com seu nível intelectual e cultural. Não querendo insultar ninguém, até porque o maior político do Brasil só tem mesmo o diploma da universidade da vida (Lula), mas é uma palhaçada a candidatura de alguém que discursa sem nem ao menos pensar no que está falando! Priorizar a ponte? kkkk

É rir pra não chorar. Essa obra só faria surgir mais focos de investimentos, como por exemplo: segurança! Sim, feito uma ligação desse porte entre as cidades vizinhas, a segurança teria que ser intensificada, do contrário a simbiose da bandidagem entre Grossos e Areia Branca seria um tiro pela culatra que o governo daria. Drogas entrariam como mais facilidade, bandidos teriam mais uma opção para fugir de Grossos depois de larapiarem nossa cidade etc. Também não sou contra o progresso, mas apelo para o bom senso - como diria minha mãe. No mais, concordo plenamente com Lênin em sua brilhante postagem, acredito que Enilson está à procura de "lugares comuns" para embasar sua pseudo-candidatura, e quem sabe decolá-la.

Ps.: Meu caro blogueiro, estou aguardando sua análise da distribuição descarada de brindes feita pelo prefeito para tentar inverter sua situação pública. Acredito que ele está se valendo do que disse Nicolau Maquiavel: "As injúrias devem ser feitas todas de uma só vez, a fim de que, saboreando-as menos, ofendam menos: e os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, a fim de que sejam mais bem saboreados."

Abraço,
Franklin Victor.

CLAUDINHO SILVA disse...

É UMA POUCA VERGONHA UMA CIDADÃO DE GROSSOS DIZER QUE A PRIORIDADE DA CIDADE É UMA "PONTE" ONDE NOSSO POVO A CADA DIA QUE PASSA NÃO SABE ONDE VAI PARA AS DIFICULDADES DEVIDO A FALTA DE EMPREGO,SAUDE DE QUALIDADE,ASSISTENCIA SOCIAL, E É CLARO A PRIORIDADE A EDUCAÇÃO" PRA QUE NOSSOS JOVENS NÃO ACABEM MORRENDO NO MUNDO DAS DROGAS O QUE JA É UMA REALIDADE NO NOSSO MUNICIPIO...DEIXO MEUS AGRADECIMENTOS A PROPRIETARIO DO BLOG PELO ESPAÇO E MEU APELO PARA OS PRE-CANDIDATOS DA NOSSA CIDADE VAMOS PRIORIZA O POVO NÃO AS VOSSAS CONTAS BANCARIAS!!!!!