domingo, 30 de outubro de 2011

Lobos famintos


Quando soube da inauguração do escritório da Emater em Grossos tive a preocupação de garimpar alguns detalhes sobre o evento, principalmente no tocante ao comportamento dos políticos da cidade diante da autoridade máxima do estado.

Com este fim, entrei em contato com uma amiga, que apesar de se considerar avessa à política, descreveu com muita precisão o que ocorreu no Centro Juvenil na última sexta-feira. 

Ela me disse que as lideranças municipais cortejavam o casal mais influente do RN como se fossem lobos famintos em volta de um banquete.


A comparação com a alcateia esfomeada foi por demais pertinente, pois atinge em cheio a ritualística serviçal do poder. Este concentrado nas mãos da governadora e de seu marido representa o tal banquete que atraiu capachos àvidos por uma pequena fatia das suas benesses.

E embora os Palácios de Governo ostentem mesas fartas, não creio que seja possível saciar tanta gente. A fome de poder é grande e certamente alguns continuarão de barriga vazia, porque mesmo cumprindo papel tão ridículo podem não ser convidados para a ceia, restando apenas se contentar com as migalhas das promessas que lhes foram feitas.

Nenhum comentário: