sábado, 30 de junho de 2012

Sortidas...(30 jun)

A travessia do Mar Vermelho
A esquerda decadente e a direita triunfante de Grossos. -  Os políticos conservadores do município estão em festa. A vitória é toda deles. Depois de décadas de dominação eles finalmente consolidaram a sua supremacia, adestrando a dita esquerda política para transmitir o seu legado de exploração. Missão cumprida, devem dizer para os seu pares, regozijando-se do feito. Afinal, não é pra menos, pois conseguiram unificar o pensamento político da cidade e agora têm garantias de sobra de que nada deve mudar tão cedo.

De novo não - Espero que o ex-prefeito João Dehon finalmente mude o seu discurso na convenção do PMDB que ocorrerá logo mais. Ele tem repetido as mesmas frases e referências nas suas falas em público. Não cita propostas nem lembra do seu governo. Tomara que hoje o peemedebista esqueça um pouco de Moisés cruzando o Mar Vermelho ou de Rui Barbosa defendendo Grossos. Se fizer isso, quem sabe o ouviremos finalmente falar de política.


Oposição dividida, chances de vitória reduzidas - A oposição grossense vem encontrando dificuldades para acertar os ponteiros. Se não marchar unida, não vai tirar proveito máximo da rejeição à chapa governista. Podendo escolher entre mais de um adversário do prefeito, o eleitorado não simpatizante da situação se divide e facilita a disputa para os rivais, que temem uma campanha com apenas dois nomes concorrendo à Prefeitura.

Reunindo os cacos - Se engana quem pensa que a falta de sintonia é privilégio da oposição. O governo sabem bem disso, pois ainda tenta se recompor do processo traumático que resultou na formação da chapa majoritária. A escolha dos candidatos deixou sequelas na base aliada, cicatrizes que um sorriso forçado para a foto não consegue apagar.
Atriz global foi assunto de encontro político em Grossos

Quebra de confiança- Os comunistas de Grossos não digeriram muito bem o fato de o PC do B não ter indicado o vice de Alexandre (PSB). Com a inclusão de Laíres (PR) na lista do TCE, a indicação era quase certa, mas acabou esbarrando em dois fatores: a vontade de Caxica, que é quem realmente bate o martelo nas negociações, e a quebra de confiança na relação com o prefeito.

O troco -  O mandatário socialista não engoliu o ensaio de dissidência do PC do B realizado no dia 04/05 (ver AQUI). O objetivo da reunião dos comunistas com o DEM não era unir Lula e Zé Agripino em Grossos, mas dizer ao chefe do executivo que a legenda poderia deixar a base do governo caso não fosse atendida nos seus pleitos. Bom, Veronilde anotou o recado e só teve o trabalho de esperar o momento certo para dar o troco à rebeldia dos aliados.

As fotos de Carolina Dieckman - Já sei, já sei. Alguém vai se manifestar dizendo que o editor do blog não estava lá e, portanto, o comentário acima não procede. Mas a Opinião reversa não precisa marcar presença nos conchavos políticos da cidade para saber o que as lideranças discutem. No caso do referido encontro multipartidário, tenho certeza que os problemas do município não entraram na pauta de discussão. Excluindo-se essa temática e a versão contada pelo blog, só nos resta acreditar que naquele dia os caciques locais se debruçaram estudando o impacto da morte de Tinoco na música sertaneja ou o vazamento das fotos de Carolina Dieckman nua na internet.*

*P.S.: A morte de Tinoco e as fotos da atriz global foram os assuntos mais comentados pela mídia nacional no dia 04/05/2012.

Nenhum comentário: