quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sortidas...(18 jul)

Emparedados - "Estudos apontam que nos próximos dias haverá 1 paredão de som para cada 10 habitantes em Grossos Paradise." Por Matheus Felipe no twitter.

A cor predominante - No primeiro fim de semana no qual as três frentes partidárias de Grossos foram às ruas, a cor verde prevaleceu. Sem grandes comícios dos adversários, os bacuraus da cidade reinaram absolutos na avenida e atraíram uma multidão para sua passeata. A movimentação dos peemedebistas só confirma, para este momento da campanha, o favoritismo do ex-prefeito João Dehon.

Não vai ficar assim- Depois da tímida aparição no sábado passado(14/07), os socialistas grossenses estão se articulando para promover em breve um grande  comício. A coligação governista corre atrás do prejuízo para apagar a imagem negativa da sua última movimentação política, que ficou aquém das expectativas de público e animação. Para superar esse fiasco, espera-se que a situação ressurja com força total nos próximos dias.

Marketing de rua - Em Grossos as passeatas ou 'arrastões' substituem a propaganda eleitoral no rádio e na TV. São o termômetro da campanha e determinam o grau de confiança dos eleitores na vitória dos seus candidatos, influindo diretamente no ânimo da militância. É por isso que elas são tão importantes por aqueles lados da salinésia.

Síndrome do salto alto - A estreia dos bacuraus na avenida deixou a Casa Verde em polvorosa. Mas não custa nada lembrar os últimos embates eleitorais no município. A história recente não pode ser esquecida sob pena de propagar pela oposição a 'síndrome do salto alto'. Se ela quiser manter suas chances de êxito na disputa, então deve trabalhar como se estivesse em desvantagem, com os pés sempre no chão.

Faz tudo - Não existe campanha para Alexandre(PSB) sem a participação do prefeito de Grossos. Eu sei, parece óbvio, mas é que não tinha ainda a noção de quanto a candidatura do vereador depende do líder de Areias Alvas. Depende muito, muito mesmo! Só me dei conta disso depois de observar a mobilização dos socialistas no último sábado. Veronilde é uma espécie de 'faz tudo' no grupo. Ele está cobrando escanteio e correndo pra cabecear na área.

Nenhum comentário: