sábado, 14 de julho de 2012

A reação 'verde'

A coligação Força do Povo realizou no final da tarde e início da noite de ontem comícios 'relâmpagos' nas principais ruas de Grossos.  A movimentação política atraiu um bom público e foi bastante animada, tanto que quase transformou-se numa grande passeata.

Além da forte presença popular, marca dos eventos promovidos pelo PMDB local, outro aspecto positivo chamou atenção: a mudança de postura da oposição 'bacurau'. Ela está trabalhando mais a questão das realizações do governo João Dehon e cedendo um espaço maior para que pessoas não candidatas exponham o porquê de votar no peemedebista.

Prova disso foi a veiculação durante o dia de ontem de depoimentos de eleitores ligados ao ex-prefeito assim como a participação de oradores que não concorrerão a cargo eletivo nesta eleição. Dessa forma, o palanque fica mais eclético e democrático, diversificando assim os argumentos a favor do candidato.

Com a sua primeira manifestação de rua, a ala verde da oposição dá sinais de que está reavaliando alguns erros de campanhas anteriores. Ainda falta melhorar muita coisa, é bem verdade. Precisa abolir, por exemplo, o discurso religioso. Contudo, na noite passada já foi possível verificar um bom começo.

Nenhum comentário: