segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um novo alvorecer da juventude


Estudantes do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró(C_O_M_E_M).
Cresci vendo meu pais trazerem para as conversas de família a temática da política. Desde muito cedo me encantei por tais discussões, mas ao longo da juventude encontrei poucos amigos dispostos a falar sobre o assunto. Por essa razão cheguei a pensar que minhas ideias eram um tanto excêntricas, perdendo elas o poder de convencer outras pessoas com o passar do tempo. Felizmente, eu estava enganado.

Na última sexta (24/06) pude constatar de perto que a consciência política resiste bravamente na rebeldia com causa de alguns jovens. Justamente essa rebeldia, que se supunha extinta depois do fim da ditadura militar e dos “caras-pintadas”, eu tive a felicidade de encontrá-la junto a um grupo de estudantes corajosos que ocuparam a 12ª Dired em Mossoró. No prédio, eles criaram o Acampamento #Primavera Sem Rosa e tentam há 12 dias abrir um canal de diálogo com o Governo do Estado em busca de melhorias para a educação potiguar.

Organizados sob a denominação de Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró(C_O_M_E_M), estes alunos revelam com sua iniciativa o quanto estão antenados com os problemas da sociedade. E mais: nos alertam sobre o fato de a democracia meramente formal não ser bastante para atender às demandas sociais. Nesse contexto, é preciso moldar as decisões políticas por meio da participação efetiva dos cidadãos, exigindo o fiel cumprimento dos seus direitos, dentre eles o da educação.

Por tudo isso, o gesto dos estudantes acampados na Dired representa bem mais do que um ato de coragem. É uma demonstração inequívoca de responsabilidade social, que rompe as barreiras da nossa inércia política para anunciar os primeiros raios de esperança de um novo alvorecer da juventude. 


Siga os estudantes no twitter através do perfil  @C_O_M_E_M e acesse o blog www.comemrn.blogspot.com para ficar por dentro de suas atividades.

2 comentários:

Samir Albuquerque disse...

Muito bom, muito bom mesmo!!! É verdade, até que em fim, os estudantes do Rio Grande do Norte, despertaram para sua importancai como força pulsante de mudanças comprometidas com o futuro e glorai, tanto do nosso estado, como também, de todo Brasil!

Parabéns!!!

Dany disse...

Que bom que os estudantes de Mossoró tomaram essa iniciativa,afinal os mais prejudicados com isso tudo são eles,"GROSSOS" tb deveria ter estudantes assim,não só Grossos e sim todos as cidades mais pequenas que sejam faz a diferença sim,infelizmente ainda existe "professores" que acreditam que os estudantes não possam ajuda-los ,na minha opinião é peça importante para movimentos como esse,e afinal para que serve a greve?" só para ficar em casa?" não adianta.
Parabéns todos!