domingo, 31 de julho de 2011

Eu acredito nessa rapaziada

O mês que hoje se encerra me remete a lembranças que carregarei pelo resto da vida. Foram dias da mais intensa experiência política, proporcionada pelo ressurgimento do movimento estudantil através do @C_O_M_E_M. O protesto desses estudantes por uma educação melhor reescreve com coragem e dignidade uma luta que jamais deveria ter sido interrompida pelos jovens deste país. Sou grato a todos eles e tenho muito orgulho de conhecê-los. Em sua homenagem, reproduzo abaixo trecho  da letra da música "E vamos à luta" de Gonzaguinha. Essa canção foi escolhida porque, assim como o seu compositor, também acredito numa juventude aguerrida, que sabe o que quer e não mede esforços para construir "a manhã desejada".



E vamos à luta.

Eu acredito
É na rapaziada
Que segue em frente
E segura o rojão
Eu ponho fé
É na fé da moçada
Que não foge da fera
E enfrenta o leão
Eu vou à luta
É com essa juventude
Que não corre da raia
À troco de nada
Eu vou no bloco
Dessa mocidade
Que não tá na saudade
E constrói
A manhã desejada...






























































Nenhum comentário: