sábado, 12 de fevereiro de 2011

A carta na manga

O governo do PSB em Grossos vive um de seus piores momentos desde 2005. O inferno astral da "Gestão Trabalhando Pra Você" tem causas que vão desde a condenação do prefeito pelo TCE-RN até a perda do acesso privilegiado ao Poder Estadual. Agravando ainda mais o quadro, está a crescente rejeição à administração do município, pois das ruas ecoa fortemente o repúdio ao modo de conduzir os destinos da cidade.

Contudo, essa conjuntura adversa pode ser revertida em breve. É que já está em curso no seio governista um plano para alavancar a popularidade do Chefe do Executivo. A estratégia passa por um programa de distribuição de renda similar ao praticado na esfera federal, uma espécie de bolsa-família grossense.

Com pretensões audaciosas, a ideia de ajuda financeira aos mais carentes tem chances de repercutir nas pŕoximas eleições . Como o público-alvo dessa prática assistencialista geralmente não dissocia o benefício do apoio aos políticos que o concedem, a medida pode desequilibrar a disputa nas urnas, favorecendo o candidato da situação. Isso explica a repentina preocupação social com a miséria do povo, que novamente corre o risco de ser explorada para fins eleitorais.

Nenhum comentário: