quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Retrospectiva política

Imperdível o texto "Como farsa, a história se repete no RN", publicado no Blog Calangotango do jornalista e ex-candidato ao senado pelo PC do B, Sávio Hackradt. Ele faz uma breve retrospectiva sobre a postura dos últimos governadores potiguares em relação aos seus antecessores imediatos. Pela análise, percebe-se que o enredo político encenado aqui no estado é sempre o mesmo, mudando apenas os personangens que ora fingem ser aliados, ora adversários. A seguir transcrevo parte dessa postagem bastante esclarecedora:

"Como farsa, a história se repete no RN

Em março de 1987, Geraldo Melo assumiu o governo do estado e prometeu fazer as mudanças que o Rio Grande do Norte tanto pediu. No seu discurso de posse falou das dificuldades financeiras que o Estado tinha e garantiu que um “Novo Tempo” estaria chegando para os potiguares. Logo nos primeiros dias viajou para Brasília atrás dos recursos salvadores para o RN.

Em janeiro de 1991, José Agripino retornou ao governo do Rio Grande do Norte e prometeu recuperar o Estado que tinha perdido o Bandern. Prometeu modernizar o Estado assim como o então presidente Collor prometeu modernizar o Brasil. Logos nos primeiros dias de governo viajou para Brasília em busca dos recursos salvadores para o RN.
(...)"

Para conferir o texto na íntegra clique AQUI.

Nenhum comentário: