quarta-feira, 23 de março de 2011

Parcerias

Por Doriedson Costa e Geová Costa.

O Vereador Cateca (PCdoB) esteve neste sábado último, 19/03/2011, com uma comitiva na cidade de Icapuí para prestigiar a Conferência do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, tendo a presença do Deputado Estadual Lula Morais, do Deputado Federal Chico Lopes e do Senador Federal Inácio Arruda, ambos do PCdoB.

Estavam na comitiva do Vereador os artistas locais Allan Jyme, Moises Bras, Ribamar, Alex, Tony Dilmar, Geová Costa, e os artistas regionais Genildo Costa, José Ribamar e Antônio Francisco.

A intenção da visita era tentar angariar recursos a serem aplicados em nossa cidade, através de emendas parlamentares.


O PCdoB é uma das mais antigas agremiações políticas do estado do Rio Grande do Norte, mas nem por isso tem o poder e a influência de outras bem mais recentes comandadas pelos grandes “caciques” e “coronéis”. Assim o partido ainda não conta com um Deputado Estadual ou Federal oriundo das forças partidária do povo do nosso Estado.

No entanto, trata-se de um partido que nasceu no seio das lutas populares por igualdade, justiça e união a todos, princípio muito defendido por Cristo, e, partindo do preceito da unidade, o Vereador Cateca investiu na busca de parceiros no estado vizinho, Ceará. Este fora muito bem recebido pelos presentes, dentre eles o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Icapuí – Francisco Celestino (Chiquinho) – o Parlamentar local Marcos Nunes e o Deputado Estadual Lula Morais. Os demais previstos a participar do evento, Chico Lopes e Inácio Arruda, não puderam comparecer devido a compromissos inadiáveis em sua agendas.

Como resultado da visita ficou a promessa da vinda de Lula Morais Juntamente com Chico Lopes e Inácio Arruda a Grossos, para uma reunião política firmado o apoio dos parlamentares comunistas ao Vereador Cateca, priorizando e defendendo nas esferas do poder público da União, projetos de grande alcance social para beneficiar a comunidade carente de nossa terrinha chamada Grossos.

Esse intercâmbio político, com certeza, construirá uma relação de compromisso e firmeza do Vereador Cateca em prol do nosso povo, fazendo mais uma vez a diferença e mostrando que é possível fazer, basta ter oportunidade e boa vontade política.

Foto: O vereador Cateca ao lado do deputado estadual Lula Morais (PC do B/CE).

Um comentário:

hilda disse...

Parabéns vereador Cateca, pela iniciativa e coragem de tentar, de buscar melhorias para a nossa pacata cidade!