terça-feira, 29 de maio de 2012

Emílio, o filho adotivo da oposição.

O bom filho à casa retorna.

Emílio "Paz e Amor" com a oposição.
Coração de mãe não tem tamanho. É infinito e nele sempre cabe mais um. A oposição de Grossos conhece bem esse ditado, e recentemente passou a aplicá-lo até nas conversas com dirigentes de outros partidos para fortalecer seu grupo nas próximas eleições. Prova disso foi a acolhida dada ao ex-bancário Francisco Emílio de Oliveira (PDT). Ele foi adotado politicamente pela ala oposicionista comandada por João Dehon (PMDB) e parece estar bem à vontade no seu novo lar.

A chegada de Emílio no ninho dos bacurais não foi produto do acaso ou resultado do 'incrível' poder de articulação do líder peemedebista. Pelo contrário, sua vinda para a 'Casa Verde', novo quartel general da oposição, foi arquitetada pelo próprio prefeito, que descartou o ex-correligionário para atender os interesses do empresário Caxica. Como se vê, João contou novamente com a ajuda do seu ilustre apoiador, aquele mesmo com assento no Palácio José Marcelino.

Mas não foi só por isso que o topógrafo topou esquecer as desavenças políticas do passado. Sua escolha se deu principalmente por eliminação, já que votar no DEM local não lhe pareceu a melhor alternativa. No mais, encampar um projeto de candidatura própria a essa altura do campeonato era inviável sem a força de um padrinho político influente. A propósito, esta última motivação está na raiz de todas as causas que compeliram o pedetista a mudar de palanque, pois o mesmo ainda nutre a esperança de se candidatar com o aval do ex-prefeito agora aliado. 

Nenhum comentário: