sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Chances reduzidas?

Lendo a versão online do Jornal De fato do dia 08 de dezembro me deparei com uma breve análise de César Santos sobre a sucessão em Grossos. No comentário, o jornalista citava os possíveis nomes da próxima disputa eleitoral e esboçava as chances de vitória de alguns deles segundo "pesquisas, movimentos de bastidores e os ecos da vontade popular". De acordo com esse balanço, Enilson (DEM) desponta como favorito enquanto a probabilidade de êxito de João Dehon (PMDB) é bem menor.

É óbvio que o peemedebista pode estar caminhando para mais uma derrota nas urnas, mas pelo menos neste momento creio que as ponderações do colunista mossoroense não retratam a realidade. Elas caem por terra quando confrontadas com as últimas manifestações de rua na cidade durante as convenções partidárias. Ficou demonstrado que o ex-prefeito sai na frente de novo, embora corra o risco de declinar nas intenções de voto durante a campanha, tendência já verificada nos pleitos de 2004 e 2008. 

Como o De Fato é um jornal alinhado politicamente à Carlos Augusto (é quase um órgão da "imprensa oficial" do Estado), a nota na coluna do seu principal editor colocando o demista grossense numa posição privilegiada, inclusive ressaltando a "simpatia" da Rosa por ele, é um detalhe que não pode ser desprezado. Sobretudo, se considerarmos que João e Enilson travam uma verdadeira "batalha" para conquistar a preferência da governadora. Nesse caso, é bom ficar atento, pois qualquer comentário despretensioso pode ser um sinal de que essa história esteja perto do fim.      

Um comentário:

leandry disse...

concordo com o post.só tenho a dizer que é de fora não pode analisar nada da política da cidade posto que não conhece nossa população e não vivencia o dia-a-dia do município.