segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Primeiro passo

Por Genildo Costa.*

Como todos os dias, vejo cenas repetidas de um mesmo teatro que não suporto mais encará-lo de frente. Por mais que seja real, devo dizer de meu ceticismo,ou melhor, de minhas dúvidas que atormentam as noites de minha solidão. Não costumo até então guardar comigo confetes para alimentar a vaidade de quem quer que seja. Deve ser por conta dessa minha ausência nos espaços de glamour que hoje pago um preço altíssimo em continuar defendendo intransigentemente a liberdade de manifestação da palavra, mesmo sabendo que aos loucos pelo menos persiste o direito de continuar sonhando. Quando não mais prestar para sonhar sonhos possíveis, remeterei a mim mesmo uma carta suicida, e farei de meu silêncio o instrumento para denunciar os meus devaneios e utopias vãs.

Para o ano que não retorna jamais, grato pelos dias a mim concedido. Devo ter sido pouco prudente, ou quem sabe, ingrato para com todos os dias que alimentei a certeza de que é impossível ser feliz sozinho. Para o novo ano que chega, transfiro todas as expectativas ao povo brasileiro que aprendeu no exercício da cidadania a apontar caminhos e superar obstáculos. Aos gestores e homens públicos, cuidado...muito cuidado.....Nunca esquecer que o passo primeiro quando dado errado pode comprometer todo o percurso da caminhada...Feliz ano-novo e prosperidade e paz para todos os povos da Mãe Terra...!!!

*Genildo Costa é cantor e compositor.

Nenhum comentário: