quinta-feira, 12 de novembro de 2009

anjos e demônios da política

Recentemente, Lula declarou que se Jesus governasse o Brasil, teria de fazer aliança com Judas. O presidente quis justificar a boa relação com políticos de reputação questionável, aos quais o povo insiste em conferir mandatos eletivos. Acerca dessa declaração, se manifestou o senador Cristóvam Buarque:

" O presidente Lula disse que no Brasil Jesus faria acordo com Judas. Jesus poderia perdoar Judas, fazer acordo jamais."

"Quando Presidente da República diz que na política Jesus faz acordo com Judas,ele está dizendo para os jovens idealistas se afastarem da política."

"O Presidente Lula disse que no Brasil os Santos fazem acordos com os Demonios esqueceu de dizer que estes sempre ganham. Alianças para não mudar."

Nota do blog:
Muito pertinente a afirmação do senador de que as alianças acontecem exatamente para impedir grandes mudanças. Observe que esta regra se perpetua em praticamente todos os acordos feitos para vencer eleições. E após o êxito nas urnas, certos compromissos de campanha acabam por frustrar expectativas em governos promissores. Novos nomes surgem, porém atrelados a forças abomináveis do passado. Invariavelmente, seus governos são marcados pela timidez administrativa e pouca coerência.

Nenhum comentário: