Rosilene: "Nós não temos medo!" |
O protesto das mães de Areias Alvas roubou a cena política local na última semana. A ação das mulheres da zona rural colocou novamente na berlinda o governo do MDB, cuja morosidade peculiar prejudica o atendimento às demandas do município.
A manifestação expôs também a atuação desastrosa da assessoria de comunicação da prefeitura, que nas redes sociais tentou desqualificar o movimento, tratando-o como (pasmem!) um atentado ao meio ambiente por conta da fumaça dos pneus e galhos queimados na barricada, além de equipará-lo a um "caso de polícia", apesar da disposição do prefeito em conversar com as manifestantes.
Bolsonarista grossense comenta protestos em dia útil. |
Pois esse foi exatamente o método usado pelas mulheres da comunidade para pressionar a gestão municipal. Nesse caso, no entanto, os aliados do presidente abriram uma exceção porque a conveniência falou mais alto do que as "convicções".
Em que pesem as tentativas de enquadrar o movimento conforme os interesses das forças políticas locais, os rótulos atribuídos a ele não serviram para descaracterizá-lo, já que esse tipo de contestação na rua foge às definições da política pequena da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário