Os inquilinos da Prefeitura de Grossos nunca experimentaram tamanha instabilidade política no seu grupo. De um dia pro outro, eles mudam de candidato, o que tem deixado a base situacionista impaciente.
A última dessas trocas repentinas de opção trouxe de volta ao tabuleiro sucessório o vereador Alexandre (PSB). Dias atrás, sua participação na chapa majoritária foi praticamente descartada. Com a suposta desistência do edil, Cinthia Sonale quase recebeu as bênçãos do Palácio José Marcelino para enfrentar a oposição nas urnas.
Ela só não foi escolhida por que o empresário Caxica interveio a tempo de mudar novamente os rumos da sucessão. Através de uma manobra de bastidores, que contou com a ajuda decisiva da deputada Sandra Rosado, o patriarca da família Santos recolocou seu sobrinho no páreo. Em outras palavras, fingiu-se de morto para no momento certo agir com precisão.
Por enquanto, este é o quadro vislumbrado pelos aliados do prefeito. Talvez permaneça assim até o anúncio da decisão final do pessebista ou sofra mais uma alteração nas próximas 24 horas. Com tantos interesses em jogo, a gangorra governista não para de oscilar e pode ainda trazer surpresas pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário