Com incremento de receita e sem maiores investimentos no setor, estranha o fato de praticamente não ter havido sobra dos recursos voltados para o ensino básico. No entanto, a Prefeitura não vê motivos para qualquer tipo de desentendimento com a categoria. Afinal, no ano passado promoveu uma confraternização para os professores com direito a sorteio de brindes (ver AQUI), suposta prova do apreço que o Executivo tem por esses profissionais.
Leia também: Só agora... e Rateio do Fundeb.
Leia também: Só agora... e Rateio do Fundeb.
Além disso, a gestão do PSB demonstra que está muito preocupada com o bem-estar dos educadores, sobretudo quanto ao lazer e diversão dos mesmos. E porque também pensou no entretenimento desses trabalhadores, é que o município pretende realizar um grande carnaval. Para tanto, espera contar com a compreensão dos mestres, pois sem "sacrifícios" não há como garantir a festa de todos. Se não conseguir isso, o poder público terá ao menos provocado boas risadas por oferecer-lhes valor tão irRISÓrio. O problema é que o efeito humorístico dura pouco, já que as atrações dos dias de momo não devem fazê-los achar engraçado aproveitar a folia com pouco dinheiro no bolso.
Nota do Blog: Vale registrar que o salário pago pela Prefeitura de Grossos aos docentes é um dos menores da região. Enquanto outros municípios fixam a remuneração de um professor graduado em 40 ou 50% a mais do valor pago a um docente de nível médio, Grossos optou pelo percentual de 20%. A regra adotada se deve principalmente à aprovação de um PCCR enviado de última hora para o Legislativo. Dessa forma, o governo municipal evitou que a sua proposta fosse alvo de alterações que pudessem beneficiar os educadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário