segunda-feira, 7 de novembro de 2011

No mundo da lua


Grossos fica naquele planeta distante chamado RN.
A concorrida inauguração do escritório da Emater em Grossos mostrou uma governadora pouco antenada com a realidade dos municípios potiguares. Durante o evento, ela confessou que só soube do problema da falta d'água na zona rural da cidade no dia da visita.(veja AQUI)

Sei que a “Rosa” andava meio atordoada com a crise política no seu governo, mas o desconhecimento daquela situação, que já durava 30 dias ou mais, é algo preocupante. E quando se considera o número de aliados que ela tem na cidade, aí é que fica mais difícil de entender.

Saiba mais sobre a crise política no RN no link: "Paulo de Tarso diz que Rosalba não é governadora de fato"

Lembro-me muito bem daquele 5 de setembro de 2010. A então candidata do DEM fazia campanha em Grossos e dividia o palanque com meio mundo de políticos. Pouco mais de um ano depois da festa, nenhum deles se dispôs a avisá-la rapidamente da escassez de água nas comunidades rurais.

E agiram dessa forma talvez porque a demora em acabar com o sofrimento dos conterrâneos tivesse lá suas vantagens. O desgaste prolongado da imagem do prefeito e o proveito político do infortúnio alheio seriam alguns desses motivos.


Mas se esta hipótese não procede, então vamos acreditar no seguinte: eles levaram a mensagem com antecedência à 'democrata' e ela, ocupada que estava elaborando outra homenagem às novelas da Globo, não deu ouvidos, pois prefere continuar governando o estado do mundo da lua. 

Nota do blog 1: O fato do prefeito de Grossos não ter feito o seu dever de casa com os mais de R$ 600 mil não exime o Governo do Estado de intervir nessa questão. Deve-se apostar numa solução compartilhada ou, não sendo possível, avocar a responsabilidade e por um fim nesse impasse. O que não pode é perder tempo apenas jogando a culpa no outro.
Nota do blog 2: Rosalba admitiu que estava mal informada porque houve uma mudança recente de secretários na sua equipe. No entanto, isto ocorreu 3 ou 4 dias antes de sua estada na cidade enquanto a falta d'água já durava bem mais tempo.(ver AQUI e AQUI).

Nenhum comentário: