A mesmice das candidaturas que Grossos ainda não superou.
A decisão do PT mossoroense de ter candidatura própria nas eleições de outubro dá ao eleitor a oportunidade de fazer uma escolha diferente. Com a participação de Josivan Barbosa no próximo pleito, a terra de Santa Luzia não terá que optar necessariamente por uma das alas da família Rosado.
Um cenário como este, onde há de fato uma alternativa aos nomes tradicionais, faz muita falta a vários municípios da região, inclusive a Grossos. Lá nenhuma proposta inovadora surgiu até aqui, pois as lideranças incumbidas de construir o novo estão atreladas aos caciques que mandam na cidade há meio século.
Nesse contexto, o eleitor mais exigente sofre para não anular o próprio voto. Para tanto, antes de consumar o sufrágio, a primeira coisa que ele faz é perguntar a si mesmo em quem não votaria. Isso ajuda muito por que, a priori, é o critério da menor rejeição, e não o da maior afinidade com o candidato, que define a escolha. Assim, vota-se por eliminação como se estivéssemos pensando num macete para responder uma questão de concurso da qual não sabemos a resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário