domingo, 28 de novembro de 2010
De homens e livros
Já dizia Monteiro Lobato que um país se constrói com homens e livros. Em Grossos, ao menos um político tem dado a devida importância às palavras do famoso escritor. Trata-se do vereador Cateca (PC do B), que ao longo de seu mandato criou bibliotecas comunitárias na zona rural do município.
Primeiro em Alagamar e depois em Pernambuquinho, as novas salas de leitura transformaram antigos prédios inutilizados em fontes de conhecimento. Para realizar tal feito, o líder comunista firmou parcerias com o Rotary Club Mossoró, Fundação Vingt-un Rosado e até mesmo com a UFRN através do professor Marcos Medeiros. Essas instituições doaram os livros enquanto que o edil viabilizou os espaços para recebê-los.
Apesar da difícil tarefa de concretizar o pensamento do célebre autor, é possível identificar passos nessa direção a partir de ações como a desenvolvida pelo parlamentar. Afinal, não se pode olvidar que são os pequenos gestos os grandes responsáveis pelos alicerces dessa pátria de livros, idealizada por Lobato e ainda sonhada por muitos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário