domingo, 18 de outubro de 2009

Tribuna Cidadã

Seria mais um sábado típico na Câmara Municipal, com microfones mudos, plenário vazio e portas fechadas. Mas a criatividade de um parlamentar ousou infringir as regras dessa inércia legislativa. Na manhã do dia 17/10, o vereador Carlos Lacerda (Cateca) fez acontecer a Tribuna Cidadã, projeto que visa sobretudo estimular o debate sobre temas pertinentes à comunidade. Com o título “Perspectivas do jovem no semi-árido”, a palestra inaugural foi proferida pelo reitor da Ufersa, professor Josivam Barbosa . Além da presença de professores, diretores e alunos das escolas locais, o evento contou com a participação dos poetas Antônio Francisco e Genildo Costa, e da vice-prefeita Melânia Caenga.

Agregando conteúdo ao seu mandato, o vereador Cateca incorpora a Tribuna Cidadã ao rol de ações diferenciadas que vem executando. Desde o início da legislatura, este edil tem pautado sua atuação parlamentar com assuntos relacionados à educação, sedimentando inegavelmente um novo momento para a política local.

Nota do Blog :

Tudo que vai de encontro ao tradicional costuma enfrentar resistências. É assim na vida e na política. A realização da Tribuna Cidadã retratou bem essa ordem lógica da coisas. E para chegar a tal raciocínio, basta fazer uma leitura simples sobre a ausência da maioria dos políticos ao evento. Embora a palestra tivesse ocorrido na Casa do Povo, nenhum outro vereador esteve presente. Também faltaram o prefeito e seus secretários, assim como lideranças da oposição, que, aliás, via de regra, só aparecem em período eleitoral. Infelizmente, essa omissão ainda revela a maneira sazonal de se fazer política na cidade. Porém, passos foram dados em sentido contrário, o que ainda me faz ter esperança num cenário diferente.


Um comentário:

genildo costa disse...

Enquanto cidadão grossense e adepto das coisas que se pautam pela ética quero abraçar com carinho e sinceridade a este valoroso companheiro de sonhos e utopias..amigo Pedro,acredito que ainda há fragmentos de esperanças pra que a gente possa continuar acreditando nesse torrão que nós aprendemos a querer bem...abraço sincero e saúde pra toda a sua família...até lá...